data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Norton Avila (Rádio e Jornal Integração)
Uma idosa, de 65 anos, que estava ilhada no interior de Restinga Sêca foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta quinta-feira. O resgate aconteceu por volta das 16h30min, na localidade de Rincão da Mariana, que fica a cerca de 1 quilômetro do centro do município. Além da idosa, os bombeiros também resgatam dois cachorros e seis vacas.
style="width: 50%; float: right;" data-filename="retriever">De acordo com o sargento Marciano Forgiarini, a idosa, que mora próximo do Rio Vacacaí Mirim, estava sozinha em casa no momento em que o rio começou a subir.
- Ela mora com outras três pessoas em uma espécie de acampamento montado nas margens do rio, onde arrendaram uma terra. A idosa nos contou que a água subiu muito rápido, que foi realmente surpreendida e se apavorou - conta Forgiarini.
São João do Polêsine é a 2ª cidade da região a decretar emergência
O Corpo de Bombeiros também teve dificuldades de chegar até o local onde a idosa estava ilhada e, por isso, solicitou a ajuda de uma retroescavadeira da prefeitura. Com o auxílio do veículo, foi possível retirar a idosa e os dois cachorros. Conforme o sargento, as seis vacas foram tocadas até uma área que não estava inundada.
A idosa conseguiu colocar todos os pertences em uma área mais alta que não deve ser atingida pela cheia do rio. A família está hospedada na casa do proprietário das terras arrendadas por eles.